16/11/2007

Oração

Para ti
Meu amor,
Presença
Sempre
Terna,
Meiga,
E, que
Embora
Ausente,
Permaneces
Em mim
Presente.
Amámo-nos
Senhor!...
E, não nos
Deixámos
De amar.
Ele, estava
Em mim
E, eu
Nele,
Mas, ele
Partiu,
E, neste
Gemido,
Sei que
Foi
Para
As Margens
Distantes
Desse
Rio, longe
E, desaparecido,
Tão longe,
Lá na
Névoa do
Infinito.
Ele, já
Aqui
Não está
Mas,
Nem o tempo
Nem a distância,
Pode vencer
O amor
Que em
Mim
Se guardará.
Pois
Naquele
Dia,
Eu, disse
Para sempre,
E tu,
Para
Sempre
Disseste,
E, o
Senhor
Nos prometeu
Que
Nos amaríamos
até ao Céu.
O nosso
Amor
Não secou,
Mas,
antes
brotou,
Com palavras
De amor,
Em
excesso,
E, gestos
De ternura,
E, lágrimas
E, dores
Que hoje
Quero
Transformar
Em Flores,
E, não as
Deixar
Murchar
Num
Coração
Fechado.
Antes,
Colhê-las
E, oferecê-las
A nossos filhos,
E, a nossos
Netos,
A nossos amigos,
A todos os
Irmãos
Esquecidos,
Que Te
Procuram
Senhor!...
E, que
São rebentos
E laços de
Amor,
À beira
Do teu
Caminho
Senhor!...




Sem comentários: